Informe seu médico se: Você apresentar diabetes tipo 1. XIGDUO XR não é indicado para diabetes tipo 1. Você apresentar ou se já apresentou dispneia acidótica (falta de ar), dor abdominal e hipotermia (queda da temperatura corporal) ou qualquer outro sintoma que possa indicar acidose láctica. Você apresenta alteração grave do funcionamento do rim. Você apresenta alteração do funcionamento do fígado. Você apresenta depleção de volume. Você apresentar infecções urinárias. Você apresentar problemas cardíacos. Você tem ou já teve câncer de bexiga. O tratamento com XIGDUO XR deve ser descontinuado no momento ou antes da realização de procedimentos com utilização de contraste com material iodado.
Armazenamento
Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Deve ser administrado por via oral uma vez ao dia com a refeição da noite.
Posologia
A dose de XIGDUO XR deve ser individualizada com base na situação atual de cada paciente, desde que não exceda a dose máxima recomendada de 10 mg de dapagliflozina e de 2000 mg de cloridrato de metformina de liberação prolongada. XIGDUO XR deve, de modo geral, ser administrado por via oral uma vez ao dia com a refeição da noite. A dose inicial recomendada da metformina de liberação prolongada é de 500 mg uma vez ao dia, que pode ser titulada para 2000 mg uma vez ao dia. A dose máxima de XIGDUO XR é dapagliflozina 10 mg/cloridrato de metformina de liberação prolongada 2000 mg tomada como dois comprimidos de 5 mg/1000 mg uma vez ao dia.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
ASTRAZENECA DO BRASIL LTDA
Nome do produto
XIGDUO XR
Apresentação
(10 + 1000) MG COM REV LIB PROL CT BL AL/AL X 30
Classe Terapêutica
ASSOCIAÇÃO DE ANTIDIABÉTICOS INIBIDORES DE SGLT2 COM BIGUANIDAS