GLYXAMBI não deve ser utilizado em pacientes com diabetes mellitus tipo 1. Foram relatados casos de cetoacidose diabética, uma condição grave com risco de vida e com necessidade de hospitalização urgente em pacientes tratados com empagliflozina. Deve-se tomar cuidado quando GLYXAMBI for utilizado em pacientes com doença cardiovascular conhecida, pacientes em terapia anti-hipertensiva com histórico de hipotensão, e a perda de água e de eletrólitos deve ser monitorada por seu médico. Exames da função renal poderão ser solicitados por seu médico antes do início do tratamento com GLYXAMBI e periodicamente durante o tratamento.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Dose inicial recomendada de 10 mg/5 mg uma vez ao dia, podendo ser aumentada para 25 mg/5 mg conforme orientação médica.
Posologia
A dose inicial recomendada de GLYXAMBI é 10 mg/5 mg (empagliflozina 10 mg/linagliptina 5 mg), uma vez ao dia. Em pacientes que toleram GLYXAMBI e que requerem controle glicêmico adicional, seu médico poderá aumentar a dose para GLYXAMBI 25 mg/5 mg, uma vez ao dia. GLYXAMBI pode ser ingerido com ou sem alimento. Não é necessário ajuste de dose para pacientes com comprometimento renal com TFGe ? 30mL/min/1,73m2 ou com comprometimento hepático. Não é necessário ajuste de dose com base na idade, porém o início da terapia com GLYXAMBI não é recomendado em pacientes com 75 anos ou mais, pois a experiência terapêutica é limitada nesta população. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA.
Nome do produto
GLYXAMBI
Apresentação
10 MG + 5 MG COM REV CT BL AL PLAS PVC/PVDC TRANS X 30
Classe Terapêutica
COMBINAÇÕES ANTIDIABÉTICAS DE INIBIDORES DE SGLT2 E DPP-IV