Advertências e Precauções: Deve-se ter cuidado especial na administração de Xafac® (rivaroxabana): se você tem doença renal grave ou moderada; se você tem risco aumentado de sangramento, que poderia ser o caso em situações tais como: distúrbios hemorrágicos; pressão arterial muito alta, não controlada por tratamento médico; úlcera ativa ou recente no estômago ou no intestino; problemas nos vasos sanguíneos da parte de trás de seus olhos (retinopatia); sangramento recente em seu cérebro (hemorragia intracraniana ou intracerebral); problemas nos vasos sanguíneos do cérebro ou da medula espinhal; operação recente em seu cérebro, medula espinhal ou olhos; bronquiectasia (doença pulmonar em que os brônquios estão dilatados e com pus) ou histórico de sangramento nos pulmões.
Armazenamento
Xafac® (rivaroxabana) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), em sua embalagem original protegido da luz e umidade. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Ingerir o comprimido com água, preferencialmente na mesma hora todo dia.
Posologia
Uso oral. Sempre use Xafac® (rivaroxabana) exatamente como informado por seu médico. Xafac® (rivaroxabana) 10 mg pode ser tomado com ou sem alimento. Os comprimidos de Xafac® (rivaroxabana) devem ser ingeridos preferencialmente com água. Se você apresentar dificuldade para engolir o comprimido inteiro, converse com seu médico sobre outras formas de tomar Xafac® (rivaroxabana). O comprimido de Xafac® (rivaroxabana) pode ser triturado e misturado com água ou alimentos pastosos, como purê de maçã, imediatamente antes da utilização. Uma vez que você tenha ingerido a mistura do comprimido, você deve se alimentar logo em seguida. Se necessário, seu médico poderá administrar o comprimido triturado de Xafac® (rivaroxabana) por uma sonda gástrica. Tome os comprimidos mais ou menos na mesma hora do dia. Isso irá ajudá-lo a se lembrar. Seu médico irá decidir por quanto tempo você irá continuar o tratamento.