Como tomar Valsartana: Tome os comprimidos de Valsartana com um copo de água. Os comprimidos de Valsartana podem ser tomados com ou sem alimentos. Valsartana é para uso oral.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Caracteristicas e Benefícios
.
Antes de usar
Siga as orientações do seu médico cuidadosamente. Elas podem ser diferentes das instruções gerais dessa bula. Cuidados e precauções: Se você tem uma doença hepática; Se você tem uma doença renal grave ou é submetido à diálise; Se você já está tomando um medicamento chamado inibidor da ECA, juntamente com um betabloqueador para tratar insuficiência cardíaca; Se você está tendo vômitos ou diarreia ou está tomando doses elevadas de um diurético; Se você está com insuficiência cardíaca ou tem história de ataque cardíaco. Siga as instruções do seu médico para iniciar cuidadosamente o seu tratamento. Seu médico também pode verificar a sua função renal. Não tome valsartana se estiver grávida ou planejando engravidar. O uso de medicamentos similares tem sido associado com danos graves ao feto. Por isso, é importante informar ao seu médico imediatamente se você acha que pode estar grávida ou se planeja engravidar. O seu médico discutirá com você o risco potencial de tomar valsartana durante a gravidez. Não tome este medicamento enquanto estiver amamentando.
Armazenamento
Este medicamento deve ser armazenado em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC) protegido da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Tomar comprimidos com água, com ou sem alimentos, conforme orientação médica.
Posologia
É muito importante que você tome este medicamento exatamente como o seu médico lhe disser, a fim de obter os melhores resultados e reduzir o risco de efeitos colaterais. O seu médico irá dizer-lhe exatamente quantos comprimidos de valsartana você deve tomar. Para tratar pressão alta, a dose habitual é de um comprimido de 80 mg ou 160 mg uma vez por dia. Em alguns casos, o médico pode prescrever uma dose mais elevada (por exemplo: um comprimido de 320 mg) ou um medicamento adicional (por exemplo, um diurético). Na insuficiência cardíaca o tratamento começa geralmente com 40 mg duas vezes ao dia. A dose é aumentada gradualmente para 80 mg duas vezes ao dia e 160 mg duas vezes ao dia, conforme tolerado pelo paciente. O tratamento após um ataque cardíaco geralmente é iniciado em até 12 horas, normalmente em uma dose baixa de 20 mg duas vezes ao dia. O seu médico irá aumentar a dose gradualmente durante várias semanas até um máximo de 160 mg duas vezes ao dia. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.