Nitazoxanida deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Antes de usar
As seguintes medidas higiênicas são recomendadas: lavar bem as frutas e verduras; lavar bem os utensílios domésticos; manter os alimentos e depósitos de água cobertos; manter as mãos sempre limpas; utilizar água tratada, filtrada ou fervida; manter depósito de fezes adequados. Este medicamento somente deve ser utilizado durante a gravidez e lactação se o médico avaliar que os benefícios justificam o risco potencial para o feto ou lactente.
Armazenamento
Este medicamento deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido de umidade e em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
Administrar com alimentos, respeitando a posologia recomendada.
Posologia
O medicamento nitazoxanida deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento. Posologia: Gastroenterites virais causadas por rotavírus e norovírus: um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) 3 dias consecutivos; Helmintíases, amebíase, giardíase, isosporíase, balantidíase, blastocistose: um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) 3 dias consecutivos; Criptosporidíase em pacientes sem imunodepressão: um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) 3 dias consecutivos; Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for superior a 50 células/mm3: um ou dois comprimidos (500 a 1000 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) 14 dias consecutivos; Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for inferior a 50 células/mm3: um ou dois comprimidos (500 a 1000 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas), deve-se manter a medicação por, no mínimo, oito semanas ou até a resolução dos sintomas e negativação dos oocistos.