1 a 2 comprimidos, uma vez ao dia, conforme prescrição médica.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Antes de usar
Efeitos no músculo: casos de miopatia (doença muscular) e rabdomiólise (lesão grave do músculo) com problemas renais foram relatados com inibidores da HMG-CoA redutase, incluindo LIVALO®, e na administração concomitante com colchicina. LIVALO® deve ser prescrito com cautela para pacientes com fatores de predisposição para miopatia, função renal comprometida, idosos ou quando usado concomitantemente com fibratos (por exemplo: Lopid® e Lipidil®).
Armazenamento
LIVALO® deve ser mantido em temperatura ambiente (15 a 30°C), em sua embalagem original, fora do alcance de crianças. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
Administrar 2 a 4 mg por via oral, uma vez ao dia, a qualquer hora, com ou sem alimento.
Posologia
A variação de dose para LIVALO® é de 2 a 4 mg, por via oral, uma vez ao dia, a qualquer hora do dia, com ou sem alimento. A dose inicial recomendada é de 2 mg e a dose máxima é de 4 mg. Não exceder a dose de 4 mg de LIVALO®, uma vez ao dia. Em pacientes com insuficiência renal: a dose de pitavastatina deve ser individualizada em pacientes com insuficiência renal moderada e severa não recebendo hemodiálise, bem como em pacientes com doença renal em estágio terminal recebendo hemodiálise, sendo a dose máxima de LIVALO® 2 mg, uma vez ao dia. Uso com rifampicina: em pacientes tomando rifampicina, a dose de LIVALO® de 2 mg, uma vez ao dia, não deve ser excedida.