O tratamento com carvedilol é normalmente longo. Você não deve parar o tratamento de repente, mas reduzir a dose aos poucos, a cada semana, principalmente se você tiver doença arterial coronária (dos vasos do coração) concomitante.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Antes de usar
O carvedilol deve ser usado com cautela quando associado a digitálicos. Em diabéticos, pode haver piora do controle glicêmico. A função dos rins deve ser monitorada. A descontinuação do tratamento deve ser gradual. O uso deve ser avaliado em pacientes com DPOC e problemas pulmonares. O medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Administrar por via oral com ajuste gradual de dose conforme orientação médica.
Posologia
O carvedilol deve ser administrado por via oral. A dose inicial recomendada é 12,5 mg, uma vez ao dia, durante os dois primeiros dias. A seguir, a dose recomendada é 25 mg, uma vez ao dia. Se necessário, a dose poderá ser aumentada a intervalos mínimos de duas semanas até a dose diária máxima recomendada de 50 mg, em dose única diária, ou dividida em duas doses.