O tratamento com carvedilol é normalmente longo. Você não deve parar o tratamento de repente, mas reduzir a dose aos poucos, a cada semana, principalmente se você tiver doença arterial coronária (dos vasos do coração) concomitante.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Antes de usar
Pode ocorrer piora clínica ou retenção de líquido no aumento da dose. Monitorar função renal e níveis de glicemia em diabéticos. O carvedilol deve ser usado com cautela quando associado a digitálicos. Deve-se evitar a descontinuação abrupta do tratamento.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Manter fora do alcance de crianças e não utilizar após o prazo de validade.
Como usar
Administrar por via oral, respeitando as doses e horários recomendados pelo médico.
Posologia
O carvedilol deve ser administrado por via oral. Duração do tratamento: normalmente longo. A dose inicial é 12,5 mg uma vez ao dia para hipertensão durante os dois primeiros dias. A seguir, a dose recomendada é 25 mg, uma vez ao dia. Aumentar a dose a intervalos de duas semanas até uma dose máxima de 50 mg. No caso de ICC, dose inicial é 3,125 mg duas vezes ao dia, podendo ser aumentada conforme orientação médica.