O uso de contraceptivos orais combinados deve ser feito com acompanhamento médico. Pacientes com intolerância à glicose ou diabetes mellitus devem ser acompanhadas criteriosamente enquanto estiverem recebendo contraceptivos orais combinados. Uma pequena parcela das usuárias pode apresentar alterações lipídicas que podem resultar em pancreatite e outras complicações.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar um comprimido por dia durante 28 dias consecutivos.
Posologia
Os comprimidos devem ser tomados iniciando-se pelo comprimido número 1 e seguindo a direção das setas marcadas no blíster para os demais comprimidos. Tomar todos os dias aproximadamente no mesmo horário. Tomar um comprimido por dia por 28 dias consecutivos, os comprimidos amarelos (inativos) serão os últimos a serem tomados. A nova embalagem deve ser iniciada no dia seguinte, sem pausa entre os blísteres.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
FARMOQUÍMICA S/A
Nome do produto
ADOLESS
Apresentação
0,060MG+0,015MG COM REV CT BL AL PLAS INC CALEN X 24+4 COM PLACEBO
Classe Terapêutica
HORMÔNIOS CONTRACEPTIVOS MONOFÁSICOS COM ESTROGÊNIOS <50MCG