O cloridrato de propafenona, assim como outros antiarrítmicos, pode causar efeitos pró-arrítmicos, como por exemplo, causar ou agravar arritmias pré-existentes. Vatis® deve ser usado com cautela em pacientes com obstrução das vias aéreas respiratórias. Informe sempre ao médico sobre possíveis doenças do rim, do fígado, insuficiência cardíaca ou outras que esteja apresentando.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Administrar pela via oral, sem mastigar, com líquido.
Posologia
A medicação deve ser administrada exclusivamente pela via oral, sob o risco de danos de eficácia terapêutica. Devido ao seu sabor amargo e ao efeito anestésico superficial da substância ativa, os comprimidos revestidos devem ser engolidos inteiros com um pouco de líquido, sem mastigar. A dosagem deve ser ajustada conforme necessidades individuais dos pacientes. As doses diárias utilizadas podem variar de 300 mg a 900 mg. A dose média é de 600 mg dividida em 2 tomadas diárias, ou seja, 300 mg a cada 12 horas e a dose máxima recomendada é de 900 mg dividida em 3 tomadas diárias, sendo 300 mg a cada 8 horas.