Consulte seu médico antes de utilizar este medicamento em casos de tosse persistente ou crônica causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema ou em casos de tosse acompanhada de muito muco. Se após 7 dias de tratamento, a tosse ainda persistir ou vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de cabeça contínua ou dor de garganta, seu médico deverá ser consultado. Até o momento não foram descritas interações da guaifenesina com outros medicamentos. O uso de guaifenesina pode falsamente elevar o teste do ácido vanilmandélico (VMA) para catecolaminas. Na necessidade de realização do teste, deve-se orientar o usuário de guaifenesina a descontinuar o uso da mesma 48 horas antes da coleta de urina para o teste. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Atenção: este medicamento contém açúcar (sacarose), portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Armazenamento
Transpulmin xarope infantil é um líquido límpido, viscoso, de coloração castanha e sabor mel. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz.
Como usar
Crianças de 6 a 12 anos: 15 ml a cada 4 horas; 2 a 6 anos: 7,5 ml a cada 4 horas.
Posologia
Crianças de 6 a 12 anos: 15 ml (100 mg) - 1 copo dosador até a linha correspondente de 15 ml a cada 4 horas. Crianças de 2 a 6 anos: 7,5 ml (50 mg) - ½ copo dosador até a linha correspondente de 7,5 ml a cada 4 horas. O limite máximo diário de administração do medicamento para crianças de 6 a 12 anos é de 1200 mg/dia e para crianças de 2 a 6 anos é de 600 mg/dia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.