Em estudos com a dutasterida, pacientes que usaram dutasterida e um alfa-bloqueador tiveram mais casos de insuficiência cardíaca. Não se estabeleceu relação causal entre o uso de dutasterida e falência cardíaca. Pacientes devem realizar exame de PSA 6 meses após o início do tratamento e periodicamente, devido à redução do PSA no sangue, que ainda pode indicar risco de câncer de próstata. Também foi relatado casos de câncer de mama em homens tratados com ditasterida.
Armazenamento
Conservar o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade. Armazenar fora do alcance das crianças.
Como usar
Tomar uma cápsula por via oral, uma vez ao dia, 30 minutos após a mesma refeição.
Posologia
As cápsulas devem ser ingeridas inteiras por via oral e não podem ser ingeridas mastigadas ou abertas, pois o contato com o conteúdo da cápsula pode resultar em irritação da mucosa orofaríngea. A dose recomendada é de uma cápsula (0,5 mg de dutasterida e 0,4 mg de cloridrato de tansulosina) administrada uma vez ao dia, aproximadamente 30 minutos após a mesma refeição todos os dias. Siga a orientação de seu médico.
Forma Farmaceutica
Cápsulas
Fabricante
APSEN FARMACEUTICA S/A
Nome do produto
TANDUO
Apresentação
(0,5 + 0,4) MG CAP DURA LIB PROL CT BL AL PLAS PVC/PVDC TRANS X 30
Classe Terapêutica
BPH COMBINAÇÕES DE ALFA-ANTAGONISTAS E INIBIDORES DA 5-ALFA TESTOSTERONA REDUTASE