O succinato de metoprolol deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações: se estiver em tratamento para asma; se tiver uma alteração preexistente da condução A-V de grau moderado; se desenvolver um aumento de bradicardia; se for portador de feocromocitoma. Não interrompa o tratamento abruptamente. Informe seu médico ou dentista antes de cirurgias. Não deve ser usado durante a gravidez ou lactação, a menos que essencial.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Administar via oral em dose única diária, podendo ser com ou sem alimentos.
Posologia
O succinato de metoprolol deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio. Para hipertensão, a dosagem recomendada é de 50 mg uma vez ao dia, podendo ser aumentada para 100 a 200 mg se necessário. Para angina do peito, 100-200 mg uma vez ao dia. Para insuficiência cardíaca crônica, começar com 25 mg uma vez ao dia, ajustando a dose conforme a tolerância até um máximo de 200 mg por dia.