Deve-se ter cuidado especial na administração de rivaroxabana: se você tem doença renal grave ou moderada; se você tem risco aumentado de sangramento. Isso inclui situações como distúrbios hemorrágicos, pressão arterial muito alta não controlada por tratamento médico, úlcera ativa ou recente no estômago ou no intestino, problemas nos vasos sanguíneos da parte de trás dos olhos (retinopatia), sangramento recente em seu cérebro (hemorragia intracraniana ou intracerebral), problemas nos vasos sanguíneos do cérebro ou da medula espinhal.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar com água, com ou sem alimentos, seguindo orientação médica.
Posologia
Uso oral. Sempre use rivaroxabana exatamente como informado por seu médico. Ingerir o comprimido preferencialmente com água. O comprimido pode ser ingerido com ou sem alimentos. Se você apresentar dificuldades para engolir o comprimido inteiro, converse com seu médico sobre outras formas de tomar rivaroxabana. O comprimido de rivaroxabana pode ser triturado e misturado com água ou alimentos pastosos, como purê de maçã, imediatamente antes da utilização, e administrado por via oral. Se necessário, seu médico poderá administrar rivaroxabana por uma sonda gástrica. A dose usual é um comprimido (10 mg) uma vez ao dia. Tome o primeiro comprimido 6 a 10 horas após a cirurgia. Então tome um comprimido por dia até que seu médico lhe oriente a parar.