É muito importante que você informe seu médico dos problemas de saúde que você tenha e todos os medicamentos que estiver utilizando. Nos pacientes com insuficiência hepática, pode ser necessária uma redução da dose. As principais reações adversas importantes como fratura vertebral, diabetes, elevado aumento na pressão arterial, cataratas, entre outras, ocorreram em cerca de 30% dos pacientes tratados. Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Proteger da umidade. As partes dos comprimidos podem ser armazenadas por até 24 horas após partidos, sendo necessário colocá-los novamente no blíster. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
A dose deve ser conforme orientação médica, variando entre 5 a 60 mg por dia.
Posologia
A prednisolona deve ser tomada de acordo com as instruções fornecidas pelo seu médico, respeitando as doses, os horários e a duração do tratamento. A dose inicial de prednisolona pode variar de 5 a 60 mg por dia, dependendo da doença específica que está sendo tratada. As necessidades posológicas são variáveis e devem ser individualizadas, tendo por base a gravidade da doença e a resposta do paciente ao tratamento. Para crianças, as doses devem ser ajustadas conforme resposta clínica.