Informe ao seu médico se você apresenta ou desenvolveu um dos seguintes problemas: batimento cardíaco anormalmente lento (abaixo de 60 batimentos por minuto). Você deve ter conhecimento do seu batimento cardíaco antes de iniciar a medicação; angina (dor no peito) devido à ocorrência de espasmos (contração involuntária) espontâneos na artéria coronária, chamado de angina de Prinzmetal; insuficiência cardíaca crônica não tratada (alteração da função cardíaca não tratada); bloqueio cardíaco de 1º grau (um tipo de doença leve de condução cardíaca que afeta o ritmo cardíaco) constatado anteriormente; circulação ruim nos braços e pernas, por exemplo, doença ou síndrome de Raynaud, dores quando caminha; dificuldade respiratória; diabetes: este medicamento não tem efeito no açúcar do sangue, mas ele pode ocultar os sintomas do baixo nível de açúcar (por exemplo, palpitações, batimentos cardíacos rápidos); hiperatividade da glândula tireoide: este medicamento pode mascarar os sinais de frequência cardíaca anormalmente rápida devido a esta condição; alergia: este medicamento pode intensificar sua reação ao pólen ou a outras substâncias que você é alérgico; psoríase (uma doença da pele – mancha escamosa rosa) ou se você já teve psoríase; antes de uma cirurgia, informe ao seu médico que você toma Nebilet®. Se você tem sérios problemas nos rins: não tome Nebilet® para insuficiência cardíaca sem comunicar seu médico.
Armazenamento
Mantenha Nebilet® em temperatura ambiente (15 a 30ºC) e protegido da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Os comprimidos de Nebilet® são circulares, brancos e sulcados em cruz. Eles podem ser partidos em quatro partes iguais.
Como usar
Tome uma vez ao dia, seguindo orientação médica.
Posologia
Sempre tome Nebilet® exatamente conforme orientação médica. Nebilet® pode ser tomado antes, durante ou depois da refeição. Se preferir, você pode tomá-lo fora das refeições. Os comprimidos devem ser administrados por via oral com um pouco de água. A dose usual é de 1 comprimido por dia. Pacientes idosos e pacientes com doença no rim irão usualmente começar o tratamento com ½ (meio) comprimido por dia. O tratamento será iniciado e supervisionado pelo seu médico. O médico começará seu tratamento com ¼ (um quarto) de comprimido por dia. A dose deverá ser aumentada após 1-2 semanas para ½ (meio) comprimido por dia, e depois para 1 comprimido por dia e posteriormente para 2 comprimidos por dia até atingir a dose ideal para você. Seu médico irá prescrever a dose ideal para cada etapa e você deverá seguir com atenção a sua instrução. A dose máxima recomendada é de 2 comprimidos (10 mg) por dia.