Realizar monitoramento periódico dos níveis de eletrólitos no sangue. Informe seu médico se você tem diabetes, pois ele precisará avaliar seus vasos sanguíneos antes de iniciar o tratamento. Também é importante que problemas cardiovasculares sejam diagnosticados e tratados. O uso de hidroclorotiazida pode potencialmente levar à manifestação da diabetes latente e ao aumento dos níveis de colesterol e triglicerídeos.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC), protegido da luz. Este medicamento é sensível à umidade e deve ser retirado do blíster apenas no momento do uso.
Como usar
Administrar uma vez ao dia na dose prescrita, com ou sem alimento.
Posologia
MICARDIS HCT deve ser administrado uma vez ao dia na dose prescrita pelo médico, com ou sem alimento. O médico irá especificar a dose de MICARDIS HCT (40 mg/12,5 mg, 80 mg/12,5 mg ou 80 mg/25 mg) adequada para o seu tratamento, podendo aumentar gradativamente a dose de telmisartana antes de substituí-la por MICARDIS HCT ou fazer a troca direta da monoterapia pelo MICARDIS HCT. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA.
Nome do produto
MICARDIS HCT
Apresentação
80 MG + 12,5 MG COM CT BL AL/AL X 30
Classe Terapêutica
ANTAGONISTAS DA ANGIOTENSINA II ASSOCIADOS A ANTIHIPERTENSIVOS (C2) E/OU DIURÉTICOS