MICARDIS ANLO deve ser usado com cautela em pacientes com função anormal dos rins (incluindo transplante renal), do fígado ou das vias que conduzem a bile. Se você tem pressão alta causada por estreitamento bilateral das artérias que levam sangue para os rins ou estreitamento de apenas uma artéria com um rim único funcionando, poderá ter maior risco de queda acentuada da pressão arterial e insuficiência renal. Você poderá ter queda da pressão arterial, especialmente após a primeira dose, se estiver em tratamento com diuréticos, se fizer restrição rigorosa de sal e se estiver com diarreia ou vômitos.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC), proteger da luz e da umidade. Atenção: Comprimido sensível à umidade. Só retirá-lo do blíster quando for tomá-lo. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar um comprimido por via oral, com ou sem alimentos, uma vez ao dia.
Posologia
Tomar o comprimido com um pouco de água ou outro líquido, por via oral, com ou sem alimentos, uma vez ao dia. MICARDIS ANLO é um medicamento de uso contínuo e deve ser tomado diariamente na dose prescrita pelo seu médico. Se você utiliza telmisartana e anlodipino em comprimidos separados pode substituí-los por um comprimido de MICARDIS ANLO na mesma dosagem uma vez ao dia. Se for necessária redução adicional da pressão arterial após pelo menos 2 semanas de terapia, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até o máximo de 80/10 mg uma vez ao dia.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA.
Nome do produto
MICARDIS ANLO
Apresentação
40MG + 5MG COM CT BL AL/AL X 30
Classe Terapêutica
ANTAGONISTAS DA ANGIOTENSINA II ASSOCIADOS A ANTAGONISTAS DO CÁLCIO