Se você tem pressão alta causada por estreitamento da artéria que leva sangue para os rins, pode ter maior risco de queda acentuada da pressão arterial e insuficiência renal. MICARDIS deve ser usado com cautela em pacientes com a função renal anormal. Você poderá ter queda da pressão arterial, especialmente após a primeira dose, se está em tratamento com diuréticos, faz restrição rigorosa de sal, está com diarreia ou vômitos. Se você é portador de insuficiência cardíaca congestiva grave ou doença renal, podem ocorrer queda abrupta da pressão arterial, acúmulo de ureia no sangue, diminuição da produção de urina e, raramente, falha grave do funcionamento dos rins. Se você tem diabetes mellitus, sempre informe o seu médico.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC), proteger da luz e da umidade. O comprimido é sensível à umidade. Só retire do blíster quando for tomá-lo. Guarde em embalagem original e fora do alcance das crianças.
Como usar
Tomar o comprimido com água, por via oral, diariamente conforme prescrição médica.
Posologia
Tomar o comprimido com um pouco de água ou outro líquido, por via oral, com ou sem alimentos, de acordo com a prescrição do médico. MICARDIS é um medicamento de uso contínuo e deve ser tomado diariamente na dose prescrita pelo médico. Para tratamento da hipertensão arterial, a dose recomendada é de 40 mg uma vez ao dia. Caso necessário, a dose pode ser aumentada para 80 mg uma vez ao dia. Para prevenção de lesão do coração e mortalidade, a dose recomendada é de 80 mg uma vez ao dia; recomenda-se monitoração da pressão arterial e ajuste de medicações que reduzem a pressão arterial. Pacientes com problemas de grau leve a moderado do fígado não devem exceder a dose diária de 40 mg. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA.