Precauções gerais incluem a monitoração na função renal, especialmente em usuários crônicos, idosos e aqueles com histórico de problemas gastrointestinais. O uso em grávidas deve ser discutido com um médico, e os efeitos indesejados como tontura e sonolência devem ser considerados. Este medicamento pode prejudicar a fertilidade em mulheres que tentam engravidar.
Armazenamento
Deve ser armazenado em temperatura ambiente (15-30ºC), em sua embalagem original, e fora do alcance das crianças. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
Administrar por via oral, até 3 vezes ao dia, com intervalo de 6 horas entre doses.
Posologia
Este medicamento deve ser administrado por via oral em terapias de curta-duração. A menor dose eficaz deve ser utilizada pelo menor período necessário para alívio dos sintomas. O paciente deve procurar orientação médica se os sintomas persistirem ou apresentarem piora após 3 dias de tratamento. Uso adulto e pediátrico acima de 16 anos: Ingerir 1 comprimido, com água, até 3 vezes ao dia. O intervalo entre doses deve ser de pelo menos 6 horas. Se a dose de 1 comprimido não aliviar os sintomas, um máximo de 2 comprimidos pode ser administrado, com água, 3 vezes ao dia. O intervalo entre doses deve ser de pelo menos 6 horas. Não consumir mais do que 6 comprimidos (3000 mg de paracetamol, 1200 mg de ibuprofeno) em um período de 24 horas. O tratamento com este medicamento não deve se prolongar por mais de 7 dias, a menos que recomendado pelo médico, pois pode causar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
RECKITT BENCKISER (BRASIL) LTDA
Nome do produto
LUFTAFEM
Apresentação
(200,0 + 500,0) MG COM REV CT BL AL PLAS PVC/PVDC OPC X 6
Classe Terapêutica
ANALGÉSICOS NÃO NARCÓTICOS E ANTIPIRÉTICOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO