Se você possui histórico de disfunção hepática, informe seu médico, pois em geral há necessidade de ajuste de doses. Deve-se ter precaução em pacientes com hipotensão ou que possam estar propensos à hipotensão. É recomendado ter cuidado se você possui doença coronariana grave, doença da válvula aórtica do coração, e/ou no caso de ocorrência de cirurgia com anestesia, pois pode ocorrer queda importante da pressão arterial. Se você já apresentou ou faz tratamento para doenças que afetem os rins, informe ao seu médico antes de iniciar o tratamento com Lotar.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Lotar deve ser administrado via oral, com um pouco de água, podendo ser usado antes ou após as refeições.
Posologia
Lotar deve ser administrado via oral, antes ou após as refeições, devendo ser deglutido junto com um pouco de água. Em geral, o tratamento inicial é feito com Lotar na menor dose (2,5 mg + 50 mg) que será reajustada conforme avaliação de seu médico. Seu efeito máximo é observado em cerca de 3 a 6 semanas após o início do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Cápsulas
Fabricante
ACHÉ LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS S.A
Nome do produto
LOTAR
Apresentação
5,0 MG + 50,0 MG CAP DURA CT STR X 30
Classe Terapêutica
ANTAGONISTAS DA ANGIOTENSINA II ASSOCIADOS A ANTAGONISTAS DO CÁLCIO