Uma vez que o lansoprazol é eliminado predominantemente por via biliar, idosos e portadores de insuficiência hepática devem procurar e avisar o médico antes de iniciar o tratamento. Deve-se ter cautela em pacientes com insuficiência hepática severa. Lúpus eritematoso cutâneo subagudo pode ocorrer com o uso de IBPs. Pacientes que interrompem um tratamento prolongado com IBPs podem sofrer hipersecreção gástrica de rebote.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), proteger da luz e umidade, e não usar após o prazo de validade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
O medicamento deve ser administrado pela via oral, em jejum, com doses variando entre 30 mg a 120 mg dependendo da condição a ser tratada.
Posologia
Este medicamento deve ser administrado pela via oral. Tratamento de esofagite de refluxo, incluindo úlcera de Barrett: 30 mg ao dia, por quatro a oito semanas. Tratamento de úlcera duodenal: 30 mg ao dia, por duas a quatro semanas. Tratamento de úlcera gástrica: 30 mg ao dia, por quatro a oito semanas. Tratamento da Síndrome de Zollinger-Ellison: dose inicial de 60 mg ao dia, por três a seis dias.
Forma Farmaceutica
Cápsulas
Fabricante
EMS S/A
Nome do produto
LANSOPRAZOL
Apresentação
30 MG CAP GEL DURA MICROG LIB RETARD CT BL AL PLAS OPC X 28