Seu médico determinará qual via de administração, oral ou vaginal, é a mais apropriada para seu caso e, ainda, poderá modificar a dose e a duração do tratamento de acordo com a indicação considerada e a eficácia do medicamento.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Antes de usar
Este medicamento não trata todas as causas de aborto espontâneo. Informe seu médico caso tenha distúrbios cardíacos, renais, epilepsia, diabetes, asma, entre outros. Não deve ser administrado com alimentos e não é recomendável dirigir ou operar máquinas após a administração.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30 °C). Não expor a temperaturas acima da faixa recomendada. Guarde na embalagem original e longe do alcance de crianças.
Como usar
Administração via oral com água, ou via vaginal, conforme orientação médica.
Posologia
Seu médico determinará qual via de administração, oral ou vaginal, é a mais apropriada. A administração deve ser feita com um copo d’água, longe das refeições e preferencialmente à noite. A dose média para insuficiência de progesterona é de 200 a 300 mg por dia. A dose recomendada para a fase lútea é de 200 a 400 mg por dia, divididos em duas doses, até a 12ª semana de gravidez.