Após o tratamento com ivermectina, os pacientes com dermatite de origem oncológica podem apresentar maior probabilidade de sofrer reações adversas graves. É necessário realizar exames de fezes para acompanhamento em casos de estrongiloidíase, e o tratamento não elimina os parasitas adultos na oncocercose. A ivermectina não deve ser utilizada por mulheres grávidas sem orientação médica e deve ser usada com cautela em pacientes idosos ou nas condições mencionadas anteriormente.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido e mantenha fora do alcance das crianças. Consulte o farmacêutico caso observe mudanças no aspecto do medicamento.
Como usar
Ingerir os comprimidos com água, geralmente em uma dose única.
Posologia
Os comprimidos de ivermectina devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de parasitas. A necessidade de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e testes laboratoriais. A dosagem recomendada varia conforme o tipo de infecção e peso corporal.