Fale com o seu médico antes de tomar Duomo® (mesilato de doxazosina) se: • Durante o início do tratamento, sentir tonturas e fraqueza ou perda de consciência; • Está fazendo uso de algum inibidor da 5-fosfodiesterase, tipo de medicamento utilizado para o tratamento da disfunção erétil; (ver item “Interações medicamentosas (uso com outros medicamentos)” • Sofre de insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado); • Tem estreitamento gastrintestinal grave (obstrução do estômago ou do intestino); • Tem prevista uma cirurgia de catarata (nesse caso, informe seu oftalmologista antes da cirurgia, de que está ou esteve em tratamento com doxazosina); • Tem alguma das seguintes doenças cardíacas agudas: edema pulmonar devido à estenose aórtica ou mitral, insuficiência cardíaca de alto débito, insuficiência cardíaca direita devido a embolia pulmonar ou derrame pericárdico ou insuficiência cardíaca ventricular esquerda com baixa pressão de enchimento. Duomo® (mesilato de doxazosina) pode ser utilizado nas doses usuais mesmo que você tenha insuficiência renal (mau funcionamento dos rins).
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar pela manhã ou à noite com líquido; uso contínuo.
Posologia
Você pode tomar Duomo® (mesilato de doxazosina) tanto pela manhã quanto à noite, com quantidade suficiente de líquido para engolir o comprimido, com ou sem alimentos. Utilize o produto apenas pela via de administração indicada, ou seja, somente pela via oral. Este medicamento é de uso contínuo. Hiperplasia prostática benigna: a dose inicial é de 1 mg (meio comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária, a fim de diminuir a possível ocorrência de hipotensão postural e/ou desmaio. Conforme a resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada após uma ou duas semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg e 8 mg, sendo esta a dose máxima recomendada. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários. Hipertensão: a dose total de doxazosina varia de 1 a 16 mg diários. Recomenda-se uma dose inicial de 1 mg (meio comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária por uma ou duas semanas. Dependendo da resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada após uma ou duas semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg, 8 mg e 16 mg, até se obter a redução desejada da pressão. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários. Uso em idosos: a mesma dose de Duomo® (mesilato de doxazosina) recomendada para adultos jovens pode ser utilizada em idosos. A dosagem deve ser mantida tão baixo quanto possível e aumentos de dose devem ser feitos sob rigoroso acompanhamento médico. Uso em pacientes com insuficiência renal: as doses usuais de Duomo® (mesilato de doxazosina) podem ser administradas em pacientes com insuficiência renal.