Dozoito® deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações: se estiver em tratamento para asma; se tiver uma alteração preexistente da condução A-V de grau moderado (condução do impulso elétrico entre átrio e ventrículo, fazendo com que o coração bata no ritmo correto); se desenvolver um aumento de bradicardia (diminuição na frequência dos batimentos do coração); se for portador de feocromocitoma (tipo de tumor, geralmente benigno, localizado na glândula suprarrenal). O tratamento com Dozoito® não deve ser interrompido abruptamente. Se houver necessidade de descontinuar o tratamento com Dozoito®, recomenda-se que seja feito de forma gradual.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Administrar em dose única diária por via oral, com ou sem alimentos.
Posologia
Dozoito® deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio. - Hipertensão: a dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de Dozoito® uma vez ao dia. Em pacientes que não respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos. - Angina do peito: a dosagem recomendada é 100-200 mg de Dozoito® uma vez ao dia. Se necessário, Dozoito® pode ser combinado com outros agentes antianginosos. - Insuficiência cardíaca crônica: a dose de Dozoito® deve ser ajustada individualmente em pacientes com insuficiência cardíaca crônica estabilizados com outro tratamento de insuficiência cardíaca. Uma dose inicial recomendada durante as duas primeiras semanas é um comprimido de 25 mg uma vez ao dia.