Agranulocitose: dipirona monoidratada pode causar agranulocitose, em consequência de um distúrbio na medula óssea. Esta é uma ocorrência de origem imunoalérgica que pode durar pelo menos 1 semana. Essas reações são raras e podem ser graves, com risco à vida e, em alguns casos, fatais.
Armazenamento
Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C). Proteger da luz e umidade. Após partido, o comprimido de 1 g deverá ser utilizado em até 24 horas. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar com líquido, por via oral.
Posologia
Você deve tomar os comprimidos com líquido (aproximadamente ½ a 1 copo), por via oral. Dipirona monoidratada comprimidos 500 mg: adultos e adolescentes acima de 15 anos: 1 a 2 comprimidos até 4 vezes ao dia. Dipirona monoidratada comprimidos 1 g: adultos e adolescentes acima de 15 anos: ½ a 1 comprimido até 4 vezes ao dia. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se o modo de usar e a dose máxima diária. O tratamento pode ser interrompido a qualquer instante sem provocar danos ao paciente, inerentes à retirada da medicação.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
SANOFI MEDLEY FARMACÊUTICA LTDA.
Nome do produto
DIPIRONA MONOIDRATADA
Apresentação
500 MG COM CT BL AL PLAS PVC OPC X 30
Classe Terapêutica
ANALGÉSICOS NÃO NARCÓTICOS E ANTIPIRÉTICOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO