DARAPRIM®, em combinação com outros medicamentos, é indicado na prevenção e tratamento da malária, causada por cepas sensíveis de Plasmodium falciparum, e no tratamento da toxoplasmose congênita ou adquirida, causada pelo Toxoplasma gondii.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Caracteristicas e Benefícios
.
Antes de usar
Muito raramente, algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais muito graves, com risco de vida, quando estão tomando este medicamento. Os seguintes sinais e sintomas podem estar relacionados a um efeito colateral muito grave: reação alérgica como erupção na pele, urticária, coceira, vermelhidão, inchaço, aparecimento de bolhas, descamação da pele com ou sem febre; respiração sibilante; aperto no peito; dificuldade de respirar; inchaço da boca, face, lábios; etc.
Armazenamento
DARAPRIM® deve ser armazenado em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C), em sua embalagem original. Proteger da luz. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Os comprimidos podem ser tomados com líquido, independentemente da refeição.
Posologia
Os comprimidos de DARAPRIM® podem ser tomados com líquido (aproximadamente meio a um copo), independentemente da hora da refeição. Tome-os após a ingestão de um alimento se houver algum desconforto no estômago.
Profilaxia da malária:
- Adultos e crianças com mais de 10 anos: um comprimido de DARAPRIM® a cada semana.
- Crianças com menos de 10 anos: 5 a 10 anos: meio comprimido a cada semana; com menos de 5 anos: um quarto de comprimido a cada semana.
Tratamento da malária:
- Adultos e jovens com mais de 14 anos: dois ou três comprimidos de DARAPRIM® juntamente com 1.000 a 1.500 mg de sulfadiazina em dose única.
- Crianças com menos de 14 anos: 9 a 14 anos: dois comprimidos de DARAPRIM® com 1000 mg de sulfadiazina;
- 4 a 8 anos: um comprimido de DARAPRIM® com 500 mg de sulfadiazina;
- menos de 4 anos: meio comprimido de DARAPRIM® com 250 mg de sulfadiazina.
Toxoplasmose: DARAPRIM® deve ser administrado concomitantemente com sulfadiazina ou outra sulfonamida adequada.