Se você tem insuficiência cardíaca de origem não isquêmica, o anlodipino deve ser administrado com cuidado. Para indivíduos com insuficiência cardíaca, existe aumento de casos de edema pulmonar. Se você tem insuficiência hepática, o anlodipino deve ser administrado com cuidado. A segurança do anlodipino durante a gravidez ou amamentação não foi estabelecida. Use Cordarex apenas pela via oral. Efeitos na habilidade de dirigir veículos ou operar máquinas são improváveis.
Armazenamento
Cordarex deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
Ingerir com líquido suficiente, com ou sem alimentos.
Posologia
Cordarex deve ser ingerido com quantidade de líquido suficiente para deglutição, com ou sem alimentos. No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de Cordarex é de 5 mg, 1 vez ao dia, podendo ser aumentada pelo seu médico para a dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente. O médico provavelmente não fará ajuste de dose de Cordarex na administração concomitante com diuréticos tiazídicos, betabloqueadores e inibidores da enzima conversora da angiotensina, porque não há interferência desses medicamentos na ação de Cordarex. Uso em pacientes idosos: não é necessário ajuste de dose. Uso em crianças: eficácia e segurança não estabelecidas. Uso em pacientes com insuficiência hepática: administração deve ser feita com cuidado. Uso em pacientes com insuficiência renal: Cordarex pode ser empregado nas doses habituais.