Desidratação: se tiver desidratação como consequência do uso de terapia diurética vigorosa, dieta com restrição de sódio, diarreia ou vômitos, poderá ocorrer queda da pressão. Alterações do funcionamento do fígado: o medicamento deve ser administrado com precaução. Alterações do funcionamento dos rins: em caso de insuficiência renal leve à moderada, recomenda-se monitorar a função renal. Problemas endocrinológicos: não se recomenda seu uso em pacientes com hiperaldosteronismo primário. É importante que problemas cardiovasculares sejam tratados antes de iniciar o tratamento.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Atenção: comprimido sensível à umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
Administre 1 vez ao dia na dose prescrita, com ou sem alimento.
Posologia
BRAMICAR® HCT deve ser administrada uma vez ao dia na dose prescrita pelo médico, com ou sem alimento. O médico irá especificar a dose de BRAMICAR® HCT (40 mg + 12,5 mg, 80 mg + 12,5 mg ou 80 mg + 25 mg) adequada para o seu tratamento, podendo aumentar gradativamente a dose de telmisartana antes de substituí-la por BRAMICAR® HCT ou fazer a troca direta da monoterapia pela BRAMICAR® HCT. BRAMICAR® HCT pode ser administrada caso sua pressão arterial não esteja adequadamente controlada com telmisartana ou com hidroclorotiazida ou se sua pressão arterial já estava estabilizada com telmisartana e hidroclorotiazida administradas separadamente.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
EMS SIGMA PHARMA LTDA
Nome do produto
BRAMICAR HCT
Apresentação
(80,0 + 12,5) MG COM CT BL AL AL X 60
Classe Terapêutica
ANTAGONISTAS DA ANGIOTENSINA II ASSOCIADOS A ANTIHIPERTENSIVOS (C2) E/OU DIURÉTICOS