Há relatos de muitos poucos casos de lesões cutâneas graves (como síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica) associadas a substâncias que facilitam a eliminação do catarro como cloridrato de bromexina. Durante a fase inicial dessas lesões, o paciente pode apresentar sintomas inespecíficos semelhantes ao de gripe como febre, dores no corpo, rinite, tosse e dor de garganta. Assim, se aparecerem manchas na pele com placas elevadas, coceira e descamação na pele, você deve interromper o tratamento e procurar um médico imediatamente. Pode ocorrer aumento da saída de secreções durante o tratamento. Em doenças respiratórias de início recente, se os sintomas não melhorarem em 4-5 dias, deve-se procurar o médico.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Usar a marcação do copo dosador para obter a dose correta, conforme idade e peso.
Posologia
Use a marcação do copo-dosador para obter a dose correta. A dose pode ser calculada à razão de 0,1 mg de cloridrato de bromexina por quilograma de peso corpóreo, repetida 3 vezes ao dia.
BISURAN® infantil: Cada 1 mL contém 0,8 mg de cloridrato de bromexina. Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 mL (2 mg), 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 5 mL (4 mg), 3 vezes ao dia. Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 10 mL (8 mg), 3 vezes ao dia.
BISURAN® adulto: Cada 1 mL contém 1,6 mg de cloridrato de bromexina. Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 5 mL (8 mg), 3 vezes ao dia.
Dose diária total recomendada: Crianças de 2 a 6 anos: 8 mg/dia. Crianças de 6 a 12 anos: 12 mg/dia. Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 24 mg/dia.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.