Se você tem sintomas de insuficiência cardíaca descompensada, não deve utilizar Betalor. Após o restabelecimento dos sintomas, você pode retornar a utilizá-lo, mas com cuidados. Se durante o tratamento com Betalor aparecer insuficiência cardíaca congestiva, o produto deve ser temporariamente suspenso até que a insuficiência cardíaca tenha sido controlada. O uso de Betalor deve ser monitorado em pacientes diabéticos, pois pode mascarar os sintomas de hipoglicemia. Utilizar com cautela em doenças pulmonares obstrutivas. A interrupção abrupta do tratamento com Betalor não é recomendada em pacientes com doença cardíaca isquêmica.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar por via oral com água, respeitando as doses e orientações médicas.
Posologia
Este medicamento deve ser tomado por via oral com um pouco de água. Caso você não tenha recebido tratamento medicamentoso anti-hipertensivo anterior, recomenda-se o emprego de uma dose inicial de Betalor 5 mg + 25 mg uma vez ao dia. O mesmo recomenda-se para pacientes idosos ou com alterações renais e/ou hepáticas. A dosagem de Betalor deve ser sempre avaliada de acordo com a resposta do paciente e reajustada, se necessário, conforme orientação médica até a dose máxima preconizada. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Cápsulas
Fabricante
ACHÉ LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS S.A
Nome do produto
BETALOR
Apresentação
5 MG + 50 MG CAP DURA CT BL AL PLAS TRANS X 30
Classe Terapêutica
ANTAGONISTAS DO CÁLCIO ASSOCIADOS A BETABLOQUEADORES