Se você tem sintomas de insuficiência cardíaca descompensada (“coração fraco”) você não deve utilizar Betalor. Após o restabelecimento dos sintomas você pode retornar a utilizá-lo, mas com cuidados. Se durante o tratamento com Betalor aparecer insuficiência cardíaca congestiva, este produto deve ser temporariamente suspenso até que a insuficiência cardíaca tenha sido controlada. Se você é diabético, Betalor pode mascarar os sintomas decorrentes da hipoglicemia. Se você possui doenças crônicas obstrutivas das vias aéreas pode utilizar Betalor em baixas doses e com os devidos cuidados. Todavia, se você tem asma, pode ocorrer um aumento da resistência das vias aéreas. Deve-se ter cuidado ao utilizar o Betalor ao mesmo tempo que agentes antiarrítmicos.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Tomar por via oral com água, uma vez ao dia.
Posologia
Este medicamento deve ser tomado por via oral com um pouco de água. Caso você não tenha recebido tratamento medicamentoso anti-hipertensivo anterior, recomenda-se o emprego de uma dose inicial de Betalor 5 mg + 25 mg uma vez ao dia. O mesmo recomenda-se para pacientes idosos ou com alterações renais e/ou hepáticas. A dosagem de Betalor deve ser sempre avaliada de acordo com a resposta do paciente e reajustada, se necessário, conforme orientação médica até a dose máxima preconizada. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Cápsulas
Fabricante
ACHÉ LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS S.A
Nome do produto
BETALOR
Apresentação
5 MG + 25 MG CAP DURA CT BL AL PLAS TRANS X 30
Classe Terapêutica
ANTAGONISTAS DO CÁLCIO ASSOCIADOS A BETABLOQUEADORES