Informe ao seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que esteja apresentando ou tenha apresentado. Informe também se: tiver histórico de angioedema; sofrer de vômito ou diarreia excessivos; estiver tomando diuréticos ou fizer dieta com restrição de sal; tiver estreitamento ou bloqueio dos vasos sanguíneos que chegam aos rins; o funcionamento do seu fígado estiver prejudicado; sofrer de insuficiência cardíaca com ou sem insuficiência renal; ou se tiver problemas nas válvulas do coração ou no músculo cardíaco.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz e da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Tomar diariamente conforme orientação médica, com ou sem alimentos.
Posologia
ARADOIS pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar ARADOIS no mesmo horário todos os dias. Tome ARADOIS diariamente, exatamente conforme a orientação de seu médico. O seu médico decidirá a dose adequada de ARADOIS, dependendo do seu estado de saúde e dos outros medicamentos que você estiver tomando. É importante que continue tomando ARADOIS pelo tempo que o médico lhe receitar. A dose usual de ARADOIS para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 50 mg uma vez ao dia. Para pacientes com hipertrofia do ventrículo esquerdo, a dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia. Na insuficiência cardíaca, a dose inicial é de 12,5 mg uma vez ao dia, aumentando gradualmente para 50 mg uma vez ao dia. Para diabetes tipo 2 e proteinúria, a dose é de 50 mg uma vez ao dia, podendo ser aumentada para 100 mg.