Especiais cuidados a serem tomados com Apresolina, se alguma destas situações se aplicar a você informe o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Apresolina: se você sofre do coração ou doença dos vasos sanguíneos; se você sofre de doença do rim e fígado; se você teve recentemente um ataque cardíaco e sua condição não estiver estável; se durante o tratamento você tiver problemas respiratórios graves associados à doença renal. A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente. Idosos (acima de 65 anos de idade) Apresolina pode ser usada por pacientes idosos.
Armazenamento
Apresolina 25 mg: produto deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30ºC). Apresolina 50 mg: produto deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30ºC) e protegido da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Dose ajustada individualmente, geralmente 1 comprimido de 25 mg duas vezes ao dia.
Posologia
Tomando Apresolina no mesmo horário todos os dias irá ajudá-lo a lembrar quando tomar seu medicamento. A posologia deverá sempre ser ajustada individualmente e as seguintes recomendações deverão ser adotadas: Adultos. Em geral, a dose recomendada é de 1 comprimido de 25 mg duas vezes ao dia até 100-200 mg por dia. Insuficiência cardíaca congestiva crônica adultos. As doses variam muito entre os pacientes e, geralmente, são mais elevadas do que aquelas utilizadas para o tratamento da hipertensão. As doses iniciais podem ser mais baixas e em seguida podem ser aumentadas pelo seu médico; a dose média de manutenção é de 50 a 75 mg a cada 6 horas ou 100 mg em 2 a 3 vezes ao dia. A duração do tratamento é conforme orientação médica. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.