Angipress deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações: Em pacientes com insuficiência cardíaca controlada; em pacientes que sofrem de angina de Prinzmetal; em pacientes com problemas na circulação arterial periférica; em pacientes com bloqueio cardíaco de primeiro grau; em pacientes portadores de diabetes; em pacientes com histórico de reação anafilática; em pacientes grávidas ou amamentando; em pacientes com problemas pulmonares, como asma.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Administrar por via oral com água, respeitando horários e doses indicadas.
Posologia
Angipress deve ser administrado por via oral, com água, de preferência no mesmo horário todos os dias. O paciente não deve utilizar o medicamento se estiver em jejum por tempo prolongado. Posologia: Hipertensão: a maioria dos pacientes responde a 1 dose única oral diária de 50 a 100 mg. O efeito pleno será alcançado após 1 ou 2 semanas. Pode-se conseguir uma redução adicional na pressão arterial combinando-se Angipress com outros agentes anti-hipertensivos. Angina: a maioria dos pacientes com angina pectoris responde a 1 dose única oral diária de 100 mg ou 50 mg, administrados 2 vezes ao dia. É improvável que se obtenha benefício adicional com o aumento da dose. Arritmias cardíacas: com a arritmia controlada, a dose de manutenção adequada é de 50 mg a 100 mg, uma vez ao dia. Infarto do miocárdio: para pacientes após alguns dias da ocorrência de um infarto agudo do miocárdio, recomenda-se 1 dose oral de 100 mg diária de Angipress para profilaxia a longo prazo do infarto do miocárdio. Idosos: os requisitos de dose podem ser reduzidos, especialmente em pacientes com função renal comprometida. Crianças: não há experiência pediátrica com Angipress e, por esta razão, não é recomendado para uso em crianças.