A presença de odor sulfúreo não indica alteração no medicamento, pois é característico do princípio ativo. É recomendada precaução em pacientes com úlcera péptica ou histórico de úlcera. A adminstração da acetilcisteína pode aumentar o volume da secreção brônquica, havendo necessidade de drenagem em caso de dificuldade de expectoração.
Armazenamento
A acetilcisteína deve ser mantida em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), protegido da luz e umidade. Após aberto, é válido por 14 dias. Não use medicamento com o prazo de validade vencido e mantenha em sua embalagem original.
Como usar
Administrar via oral sem diluição, conforme dosagem pediátrica ou adulta.
Posologia
A acetilcisteína deve ser administrado somente por via oral e não deve ser diluído. As doses são as seguintes: Pediátrico (crianças acima de 2 anos): 2 a 4 anos 100mg (5mL) 2 a 3 vezes ao dia ou a critério médico; Acima de 4 anos 100mg (5mL) 3 a 4 vezes ao dia ou a critério médico. Adultos: Dose de 600mg (15mL), 1 vez ao dia, de preferência à noite. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias. Em caso de sintomas persistentes, procurar um médico.