Fale com seu médico, farmacêutico ou enfermeiro antes de tomar Acertanlo® se você: tem cardiomiopatia hipertrófica; tem insuficiência cardíaca; tiver grave aumento da pressão arterial (crise hipertensiva); tiver qualquer outro problema cardíaco; tiver problemas de fígado; tiver problemas renais; tiver aumento anormal nos níveis do hormônio aldosterona no sangue; é idoso; toma algum dos seguintes medicamentos para hipertensão elevada e outros, pois podem aumentar o risco de angioedema.
Armazenamento
Acertanlo® deve ser guardado na sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e protegido da luz e umidade. Após aberto, válido por 10 dias para embalagens com 10 comprimidos e 30 dias para embalagens com 30 comprimidos.
Como usar
Tomar um comprimido uma vez ao dia, preferencialmente pela manhã em jejum.
Posologia
Sempre tomar Acertanlo® exatamente como seu médico orientou. A dose recomendada é de um comprimido de Acertanlo® 3,5mg/2,5mg uma vez ao dia. Se você sofre de problemas renais moderados, seu médico pode aconselhá-lo a tomar um comprimido de Acertanlo® 3,5mg/2,5mg em dias alternados no início do tratamento. Dependendo de como você responderá ao tratamento, seu médico pode decidir aumentar a dose após um mês para 7mg/5mg uma vez ao dia, se necessário. Se a sua pressão arterial não for controlada após 1 mês de tratamento com 7mg/5mg, a dose pode ser aumentada para 14mg/10mg uma vez por dia. Tome seu comprimido preferencialmente no mesmo horário todos os dias, pela manhã, antes da refeição em jejum. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
LABORATORIOS SERVIER DO BRASIL LTDA
Nome do produto
ACERTANLO
Apresentação
3,5 MG + 2,5 MG COM CT TB PLAS PP OPC X 30
Classe Terapêutica
INIBIDORES DA ECA ASSOCIADOS A ANTAGONISTAS DO CÁLCIO (C8)