Precauções e advertências. Abrilar® contém em sua fórmula sorbitol, que é metabolizado no organismo em frutose. O seu médico deverá avaliar se a indicação se faz conveniente caso você tenha intolerância a esta substância; você deve consultar o seu médico caso tenha mal-estar persistente ou aparecimento de insuficiência respiratória, febre, expectoração purulenta ou com sangue. Embora os estudos não tenham demonstrado alterações nos pacientes idosos, é sempre recomendável um acompanhamento médico rigoroso a estes pacientes. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe seu médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Armazenamento
Abrilar® deve ser armazenado em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC), protegido da luz e da umidade, em sua embalagem original. Após aberto, é válido por três meses. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Usar o copo-medida conforme a faixa etária indicada.
Posologia
Utilizar o copo-medida para dosar o volume a ser administrado, seguindo as instruções para cada faixa etária descrita a seguir em Posologia. Crianças entre 2 anos e 7 anos: ingerir 2,5 mL três vezes ao dia. Crianças acima de 7 anos: ingerir 5 mL três vezes ao dia. Adultos: ingerir 7,5 mL três vezes ao dia. A duração do tratamento depende do tipo e da gravidade do quadro clínico. O tratamento deve durar o mínimo de uma semana, devendo ser mantido durante dois a três dias após a diminuição dos sintomas, de forma a assegurar a manutenção da eficácia. A dose máxima ao dia recomendada é de o triplo da prevista em posologia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.