Se você possui doenças graves, como problemas cardíacos, dos rins e/ou fígado, comunique o seu médico antes de iniciar o tratamento com Triazol® 150 mg. Foram notificadas reações na pele graves, incluindo reação medicamentosa com eosinofilia e sintomas sistêmicos (DRESS), em associação com o tratamento com fluconazol. Pessoas vivendo com HIV têm mais chances de desenvolver reações na pele e alergias. Caso apareça alguma lesão, pare de tomar o medicamento e procure o médico.
Armazenamento
Triazol® 150 mg deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Dose única de 150 mg, ajustada conforme necessidade médica.
Posologia
O tempo de tratamento adequado deverá ser decisão do seu médico. Dermatomicoses (infecções causadas por fungos ou micoses, na pele ou nos anexos do corpo, do pé, região da virilha – crural) e infecções por Candida: 1 dose oral (engolida) única por semana de 150 mg, geralmente por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas. Tinea ungueal (micose da unha ou onicomicoses): 1 dose única semanal de Triazol® 150 mg até que a unha infectada seja totalmente substituída pelo crescimento (o que demora de 3 a 6 meses nas mãos e de 6 a 12 meses nos pés, mas isso pode variar de pessoa para pessoa). Candidíase vaginal (infecção vaginal por fungos do gênero Candida) e balanite (infecção fúngica da região conhecida popularmente como 'cabeça do pênis') por Candida: 1 dose única oral de Triazol® 150 mg. Candidíase vaginal recorrente (de repetição): dose única mensal de Triazol® 150 mg, de 4 a 12 meses.