Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem procurar orientação médica para avaliar risco-benefício da administração da vitamina D. Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se administrar dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquido e, se necessário, glicocorticoides. Informe ao seu médico caso você utilize antiácidos que contenham magnésio, pois o uso concomitante de vitamina D pode resultar em hipermagnesemia.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido e guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Utilizar por via oral, conforme orientação médica.
Posologia
O comprimido revestido deve ser utilizado por via oral. Não há estudos dos efeitos de Sany D administrada por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. A administração dos comprimidos deve ocorrer com o auxílio de um copo de água ou outro líquido em quantidade suficiente para auxiliar na sua deglutição. A dose e a posologia de uso de Sany D devem ser definidas a critério médico, de acordo com a condição clínica, com os níveis sanguíneos de 25OHD de cada paciente, com a presença do paciente nos grupos de risco, além da necessidade do uso de doses de ataque ou manutenção, respeitando sempre as faixas terapêuticas definidas pelos estudos de eficácia e segurança. Recomenda-se a seguinte posologia: Redução de quedas: Administrar 01 a 02 comprimidos por semana (equivalente a 2.000 UI a 4.000 UI por dia) como terapia de manutenção. Osteomalácia: Administrar 01 comprimido por semana (equivalente a 2.000 UI por dia) ou conforme orientação médica.