PROCTYL é de uso exclusivamente tópico, pela via retal. Caso os sintomas persistam por mais de sete dias, deve-se procurar orientação médica. Possíveis oscilações na coloração do produto não resultam em inconveniente, pois não modificam sua eficácia. Gravidez: O uso de PROCTYL durante a gravidez deve ser feito sob estrita recomendação e orientação médica, considerando-se a relação risco/benefício. Amamentação: O uso durante a lactação deverá ser feito sob estrito controle médico, pois se desconhece sua capacidade de passar para o leite materno. Fertilidade: O uso de policresuleno não prejudicou a fertilidade em ratas. Não há dados disponíveis sobre os efeitos mediados pelo cloridrato de cinchocaína na fertilidade.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente entre 15°C e 30°C. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Uso anorretal, aplicando o supositório ou pomada conforme posologia.
Posologia
PROCTYL destina-se exclusivamente a uso anorretal. Remover o invólucro e introduzir o supositório no ânus, pela ponta arredondada. Uma vez retirados do seu invólucro, os supositórios devem ser usados imediatamente. Salvo critério médico diferente, recomenda-se: afecções internas - aplicação profunda de um supositório no ânus após evacuação prévia, duas ou três vezes ao dia, até a melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com aplicação de um supositório ao dia, de preferência, ao deitar-se, até o completo desaparecimento dos sintomas ou das lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.