A prednisona pode mascarar alguns sinais de infecção e novas infecções podem surgir durante seu uso, devido à diminuição na resistência do organismo. O uso prolongado pode causar catarata subcapsular posterior, glaucoma e aumento do risco de infecções nos olhos. Também pode causar aumento da pressão arterial, retenção de sal e água. Não deverá ser vacinado contra varíola enquanto em tratamento. Se estiver em doses elevadas, evitar contato com pessoas com varicela ou sarampo.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde em sua embalagem original, fora do alcance das crianças. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como usar
Tomar o comprimido com um pouco de líquido, pela manhã, conforme prescrição médica.
Posologia
O comprimido de prednisona deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã. Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento. A dose inicial de prednisona para adultos pode variar de 5mg a 60mg diários, dependendo da doença em tratamento. A dose pediátrica, inicialmente, pode variar de 0,14mg a 2mg/kg de peso por dia. Após a obtenção de resposta favorável, seu médico irá reduzir a dosagem pouco a pouco até atingir a dose de manutenção. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.