Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Risco de sangramentos: PRADAXA é um medicamento anticoagulante e por isso deve ser usado com cuidado em condições de alto risco de sangramento, incluindo cirurgias, procedimentos, biópsias recentes, traumatismos e endocardite bacteriana. Seu médico poderá interromper temporariamente o uso de PRADAXA em alguns casos. Assim, informe sempre o seu médico ou cirurgião-dentista de que está usando PRADAXA antes de qualquer cirurgia ou procedimento.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC), proteger da umidade. Conservar na embalagem original para proteger da umidade. Não coloque as cápsulas em caixas de comprimidos ou organizadores de comprimidos, a menos que as cápsulas possam ser mantidas na embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Ingerir com água, pode ser com ou sem alimentos. Fornecido na dose prescrita pelo médico.
Posologia
A cápsula de PRADAXA pode ser ingerida com ou sem alimentos e com um copo de água para facilitar o trânsito do medicamento até o estômago. Em caso de desenvolvimento de sintomas gastrointestinais, é recomendado administrar PRADAXA com alimentos. Maiores informações podem ser obtidas com seu médico. Este medicamento não deve ser aberto ou mastigado. A dose de PRADAXA será prescrita por seu médico e vai depender da indicação de uso e características individuais como idade e condições de funcionamento de seus rins. A dose recomendada é de 220 mg (2 cápsulas de 110 mg) uma vez ao dia para prevenção de tromboembolismo venoso em pacientes submetidos à cirurgia ortopédica de grande porte.
Forma Farmaceutica
Cápsulas
Fabricante
BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA.