O tratamento deve ser interrompido caso ocorram reações cutâneas e distúrbios respiratórios de longa duração, uma vez que estes podem ser reflexos de reações de hipersensibilidade. O tratamento também deve ser interrompido no caso de distúrbios gastrintestinais duradouros. Com base no conhecimento atual, a administração de PAXORAL para crianças com idade inferior a 6 meses não é recomendada. Como uma medida de precaução, é preferível evitar a utilização de PAXORAL durante a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não afeta a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Interações medicamentosas - Não são conhecidas, até o momento, interações com alimentos ou com outros medicamentos.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30º C). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Tomar com estômago vazio, 1 cápsula ao dia durante 10 dias.
Posologia
O medicamento deve ser tomado com o estômago vazio (em jejum). Cápsulas de uso adulto: a dose no tratamento de episódios agudos é de 1 cápsula ao dia, com o estômago vazio, até o desaparecimento dos sintomas, por um período mínimo de 10 dias. Nos casos em que forem necessários antibióticos, este medicamento deve ser administrado em conjunto, desde o início do tratamento. A dose no tratamento de prevenção de recidiva (reaparecimento de infecção) é de 1 cápsula ao dia, com o estômago vazio, durante 10 dias seguidos por mês, durante 3 meses. Dose máxima diária recomendada: 1 cápsula/dia equivalente a 7mg/dia de lisado bacteriano.