Antes de iniciar o tratamento com Oximax® informe ao seu médico se você é hipersensível a qualquer tipo de corticoide ou à lactose; se apresenta algum tipo de infecção. Como em outras preparações inalatórias de corticosteroides, Oximax® não deve ser utilizado durante a gravidez, nem por mães que estejam amamentando, a menos que o benefício justifique o risco potencial à mãe, ao feto ou ao bebê. Crianças nascidas de mães que receberam corticosteroides durante a gravidez devem ser observadas com cuidado quanto ao hipoadrenalismo. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Guarde-o em sua embalagem original. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Uso inalatório com dose de 400mcg uma vez ao dia ou conforme orientação médica.
Posologia
Uso inalatório por via oral. Atenção: não engula as cápsulas. Use exclusivamente para inalação por via oral. A dose inicial recomendada na terapia com Oximax® para a maioria dos pacientes, independentemente de terem sido anteriormente tratados apenas com broncodilatadores ou corticosteroides inalatórios, é de 400mcg uma vez por dia, aplicados com o dispositivo. Alguns pacientes podem ser mais adequadamente controlados com 400mcg administrados em duas doses diárias (200mcg duas vezes por dia). A redução da dose para 200mcg uma vez por dia pode ser uma alternativa para a manutenção eficiente em alguns pacientes. Para pacientes com asma grave que possam exigir corticosteroides orais, a dose inicial recomendada de Oximax® é de 400mcg duas vezes por dia, que é a dose máxima recomendada.
Forma Farmaceutica
Inalador
Fabricante
COSMED INDUSTRIA DE COSMETICOS E MEDICAMENTOS S.A.