O cloridrato de ciclobenzaprina apresenta estrutura semelhante aos antidepressivos tricíclicos. Quando as doses forem maiores que as recomendadas, podem ocorrer reações adversas sérias no sistema nervoso central. Convulsões e morte podem ocorrer em pacientes que recebem ciclobenzaprina com inibidores da monoaminoxidase. Medicamentos antidiscinéticos e anticolinérgicos podem ter sua ação aumentada pelo Mirtax. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC), protegendo da luz e da umidade. Guarde o medicamento em sua embalagem original e fora do alcance de crianças.
Como usar
Uso oral de 20 a 40 mg em 2 a 4 doses diárias.
Posologia
Mirtax é de uso oral, apresentado na forma de comprimidos revestidos de 5 mg e 10 mg. A dose usual é de 20 mg a 40 mg, divididos em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas) por via oral, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. A dose máxima diária é de 60 mg e o uso por períodos superiores a 2 ou 3 semanas deve ser feito com acompanhamento médico.