Assim como todos os salicilatos, a mesalazina deve ser utilizada com cautela em pacientes com úlceras gástricas ou duodenais, por pacientes asmáticos e por pacientes com função renal prejudicada em razão das reações de hipersensibilidade. Em casos isolados, devido à alteração do trânsito e/ou acidez intestinal, pode ocorrer a eliminação do comprimido de mesalazina nas fezes, sem ocorrer sua completa desintegração. Nestes casos, a terapia deve ser reavaliada. Um número limitado de relatos de comprimidos íntegros nas fezes foi recebido.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Dose recomendada de 800 a 2.400 mg/dia, dividida conforme gravidade.
Posologia
A dose recomendada é de 800 a 2.400 mg por dia, dividida a critério médico, dependendo da gravidade do caso. Nos casos mais graves, a posologia pode ser aumentada para 4.800 mg ao dia. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
GERMED FARMACEUTICA LTDA
Nome do produto
MESALAZINA
Apresentação
800 MG COM REV LIB RETARD CT BL AL PLAS PVC/PVDC OPC X 30
Classe Terapêutica
PRODUTOS AMINOSALICILATOS PARA ALTERAÇÕES INTESTINAIS