Deve-se ter atenção com aqueles que já fazem uso de outras fontes de vitamina B12, monitorando periodicamente os níveis séricos da vitamina. Atenção deve ser dada a pacientes com baixa ingestão de folato, pois a vitamina B12 pode mascarar a deficiência de folato. Na gravidez, este medicamento apresenta a categoria de risco C. O uso desse medicamento não interfere no aleitamento do bebê e é geralmente compatível com a amamentação, sem restrições apontadas.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde em embalagem original, longe do alcance de crianças.
Como usar
Utilizar via sublingual, conforme posologia indicada pelo médico.
Posologia
Comprimidos sublinguais: deve ser utilizado pela via sublingual. Não há estudos dos efeitos de MECOBE (mecobalamina) administrada por vias não recomendadas. Portanto, para sua segurança e eficácia, a administração deve ocorrer somente pela via sublingual. Posologia sugerida: Deficiências de vitamina B12 em pacientes que fazem uso de metformina: 500 mcg: Administrar 2 comprimidos sublinguais por dia, por até 3 meses. 1.000 mcg: Administrar 1 comprimido sublingual por dia, por até 3 meses. Hiper-homocisteinemia: 500 mcg: Administrar 2 comprimidos sublinguais por dia, por até 1 mês.