O brometo de otilônio deve ser utilizado com cuidado em pacientes com glaucoma, hipertrofia prostática benigna (aumento da próstata comum em homens idosos) e estreitamentos do intestino delgado. Gravidez: O brometo de otilônio não causou malformações nos fetos de ratos e coelhos. Entretanto, não há estudos adequados e bem controlados sobre a segurança do uso do brometo de otilônio em mulheres grávidas. Como os estudos em animais nem sempre reproduzem a resposta em humanos, não se recomenda a administração de LONIUM® durante a gravidez, exceto sob supervisão médica. Amamentação: O uso durante a amamentação deve ser limitado, porém, se necessário, deve ser realizado sob supervisão médica. Pacientes idosos: As doses e precauções para pacientes idosos são as mesmas recomendadas para os adultos, devendo haver acompanhamento médico. Interações medicamentosas: Até o momento, não foram identificados relatos de interações medicamentosas com o brometo de otilônio. Interferência em exames laboratoriais: Não há relatos de interferência do brometo de otilônio sobre resultados de exames laboratoriais. Atenção: Contém lactose. Contém o corante dióxido de titânio que pode, eventualmente, causar reações alérgicas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Armazenamento
LONIUM® deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Os comprimidos de LONIUM® (brometo de otilônio) são circulares, biconvexos, brancos e lisos. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Uso oral, 1 comprimido três vezes ao dia antes das refeições.
Posologia
LONIUM® é apresentado na forma de comprimidos revestidos de 40 mg. O produto é de uso oral. A dose recomendada de LONIUM® é de 1 comprimido de 40 mg três vezes ao dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar. No preparo prévio a exames (esofagogastroduodenoscopia), a dose recomendada é de 1 comprimido de 40 mg na noite anterior ao exame e 1 comprimido de 40 mg na manhã do exame. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.